O ENSINO NO COLÉGIO DO SOL

Criado em 2006, o Colégio do Sol possui fácil acesso e está localizado no Centro de Atividades 06 do Lago Norte. Atua na educação de crianças a partir de 01 ano e atende da Educação Infantil ao Ensino Médio. Além de corpo docente qualificado, ensino de excelência e ótima estrutura física, possuímos também projetos que estimulam os estudantes a se comprometerem com o meio ambiente e com a comunidade.

Propostas Sociointeracionista

A proposta pedagógica segue a linha sociointeracionista, segundo a qual o desenvolvimento cognitivo se dá por meio da interação social. O Colégio valoriza a construção do aprendizado pelo próprio estudante e o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e da capacidade de expressão.

Acompanhamento Individualizado

Nosso objetivo é proporcionar, a cada um dos nossos estudantes, um ambiente acadêmico desafiador com projetos pedagógicos que despertam o interesse do aprendiz. Além dos desafios, sabemos que os alunos precisam de um acompanhamento individualizado para atingirem seu potencial máximo.

Esportes e artes no período integral de ensino

Oferecemos, aos alunos da Educação Infantil ao 7º do Ensino Fundamental II, diversas atividades para o período integral (no contra turno das aulas regulares). Tais como: aulas de natação, capoeira, futsal, ballet, dança, xadrez, judô e projeto bilíngue.

– Visão globalizada
– Período Integral (Sol a Sol)
– Preparatório para o ENEM/PAS
– Carga horária ampliada da língua portuguesa

– Atividades extracurriculares
– Eventos Culturais
– Responsabilidade socioambiental
– Laboratórios e Tecnologia

– Biblioteca
– Restaurante
– Centro Esportivo
– Anfiteatro
– Projeto Bilíngue by Casa Thomas Jefferson

NOSSA HISTÓRIA

Em 2006 nasceu o Colégio do Sol, uma escola com uma proposta pedagógica inovadora, com responsabilidade ambiental, ética e valores sociais. Um Colégio capaz de identificar o potencial de cada indivíduo com estratégias didáticas e inovações tecnológicas que torna o trabalho pedagógico mais prazeroso.

Conta com uma equipe de profissionais capacitados e qualificados, um ensino que valoriza os alunos e desenvolve projetos de excelência.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Proposta Pedagógica do Colégio do Sol é sustentada, fundamentalmente, na ideia de que o importante é desenvolver diversas dimensões do ser humano, suas capacidades e competências cognitivas, oferecendo um currículo que preserve a herança cultural e a integração dos conhecimentos.

NOSSA ESTRUTURA

PISCINA
BRINQUEDOTECA
INFORMÁTICA