ENSINO FUNDAMENTAL I
ORGANIZAÇÃO
O Ensino Fundamental, 1º ao 9º ano, organiza-se em regime anual. Ao final do Ensino Fundamental o aluno deverá evidenciar a aquisição das seguintes competências:
– aplicar o conhecimento referente à saúde, à ética, ao meio ambiente, à educação sexual e à pluralidade cultural, em diversas situações do cotidiano, visando à melhoria da qualidade de vida;
– traduzir os conhecimentos sobre a pessoa, a sociedade, a economia, as práticas sociais e culturais em conduta de análise e problematização diante de situações novas;
– adotar uma postura coerente e flexível diante das diferentes situações da realidade, questionando-a e buscando soluções, respaldando-se progressivamente numa consciência crítica;
– utilizar das tecnologias contemporâneas de comunicação e informação para planejamento, gestão, organização, fortalecimento do trabalho de equipe;
– conhecer e valorizar a diversidade natural e sociocultural brasileira;
– perceber-se como parte integrante, dependente e transformadora de um todo maior e dinâmico, buscando sua compreensão e interação com as demais partes;
– capacitar à análise e interpretação das fontes de informação, questionando e fazendo articulações com diversas áreas do conhecimento;
FUNCIONAMENTO
Horário de funcionamento do turno matutino das 7h30 às 11h50 (1° ao 3°Ano ) e de 7h30 às 12h50 (4° ao 9° Ano) e do turno vespertino das 13h30 às 17h50.